quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dia 10 de Setembro de 2009, às 15:01.

Antes de qualquer coisa, uma pequena nota:

Eu amo ciências políticas com toda a força do meu ser.

Sou socialista agora. Serei socialista por um instante. Permanecerei socialista até conseguir notar todas as armadilhas e divergências do socialismo.

Socialismo: Sistema de governo que visa um mundo igualitário e que proíbe qualquer acúmulo de capital.

Agora, sou igual a qualquer um. Poderia ser um mendigo, mas, teóricamente, mendigos não existiriam. Estamos agora em um mundo em que todos são iguais e felizes. Todas os seus desejos fúteis foram esquecidos. Todos tem pão, tem teto. Que mundo perfeito, não?

Perfeito: Sem oportunidade de erro, ideal.

Não. As filas crescem, a comida falta. O descontentamento surge, afinal de contas, não estamos em 1984. O Grande Irmão não existe. Mas as duplipensar¹ existe. A guerra não pode acabar. GUERRA É PAZ. Inventamos inimigos, para assim podermos inventarmos um herói e o exaltá-lo. Não é maravilhoso? Um mundo sendo controlado por nós. É uma guerra interna. Não interna no sentido de dentro de um país, mais interna no sentido de dentro de você. Dentro de mim. Dentro de cada um de nós.

Larguemos agora o lado poético. Socialismo é uma forma de governo e deve ser levado (se possível, é claro) a sério. É algo sério, mas não deixa de ser engraçado. Eu sempre rio quando penso em socialismo. O motivo? É maquiavélico! E, como amo sadismo, me divirto. E AÊ CUBA, TÃO AFIM DE ALGO NOVO? TÃO AFIM DE COMPRAR? TÃO AFIM DE OSTENTAR? TÃO AFIM DE PENSAR E DE PODER DIFUNDIR AS SUAS IDEIAS? PENA QUE NÃO PODEM, NÉ? Vamos lá, vamos debater a obra de Marx. Isso mesmo, Marx. O burguês. O que sentava a bunda em uma cadeira para ficar criando suas Cacotopias. O que nos faz perder tempo. Basicamente, resumiria o intuíto do socialismo assim: Esgotando toda a produção, mantendo o mundo em uma monotonia enorme de baixo nível de vida. Adquirir é um mal súbito. Ter é pecado. Quanto mais pobreza, mais ignorância, mais fome, maior será a sua devoção ao governo. É triste, mais funciona. Digo, para mim é feliz. Devo confessar, ainda estou rindo.

Liberdade para que? Por que?

Montesquieu influênciou a constituição americana e Marx inspirou o socialismo.
Justo.
Super prático, normal; usando as palavras da Maísa.

Pessoalmente, eu gosto de Churchill. Ele era como um herói popular. Que fumava charutos enquanto visitava uma tropa.
Ele era um herói popular, mas decididamente não era muito inteligente. As pessoas estavam se matando por uma tragada em um cigarro, e ele aparecia com charutos. Boa, Éri!

Todos os sistemas de governo tem bases. A do capitalismo é, de certo modo, o consumismo. Mas também, de certo modo, a paz e o amor. Faça amor, não faça guerra. Faça filhos, compre essas fraldas. Já, a do socialismo é o ódio. Odeie pensar. Odeie comprar, odeie ter. Odeie dinhero. Ame o governo.

Ok, sou uma capitalista convicta.

______________________________
¹Duplipensar: Vem da obra de Orwell, significa pensar duas vezes, pensar no que o governo quer, de certo modo.
²Cacotopia: Vem de Anthony Burgess. Do grego Kako (mau) + topo (lugar).


Um comentário:

Madame Morte disse...

All hail consumismo!

E os revolucionáriozinhos que apóiam o socialismo, o comunismo ou a anarquia ou qualquer variação desse belo sonhozinho, certamente tem idéias deturpadas ou simplesmente não entendem tão bem assim o que defendem com tanta convicção e eventualmente agressividade.Os que realmente compreendem e apóiam, certamente são os idealizadores e chefes de partidos e organizações que teóricamente comandariam o sistema.Mas de todo, não é tão mal assim[se você fizer parte desse seleto(?) grupo].

Quer maior prova de humanismo, de vontade de vida que o tão monstruoso capitalismo?Não somos todos iguais, em qualquer aspecto.Não é progresso forçar estagnação.Nada de novo, ok.Mas alguém sempre precisa mandar.A ilha da utopia seria um belo lugar pra se viver...mas há os que gostem de assistir o progresso e o regresso e a evolução e bliblibli...assistir e especular e não fazer nada é fácil...e tem coisa mais legal? :p

At all, as camisas do glorioso (bandido)herói Che são show de bola.Vendem pra caralho.