Restaurar é viver

Me disseram que é importante guardar lembranças. 'tão aí minhas 647 perguntas respondidas no Formspring, no período de 21 de Abril de 2012 à 18 de Novembro de 2012, em ordem cronológica. Enjoy the show.

(Se eu respondi falando a verdade ou não é critério seu).
(Estou subindo aos poucos).


21 de Abril de 2012.
Where is your favorite place to relax?
Eu me sinto meio idiota respondendo à essas perguntas, pois a verdade é que criei essa conta apenas para favoritar respostas. Mas é sábado a noite e não tenho absolutamente nada à fazer, então...

Eu raramente relaxo. Devo ser a pessoa mais pilhada do universo. Não raras são as vezes em que eu penso em parar e relaxar e cinco minutos depois já estou resolvendo mil coisas. Mesmo não parando muito para relaxar, poucas ocasiões me estressam tanto quanto o hospital. Eu odeio ser frequentadora do Hospital de Clínicas da UFPR e odeio mais ainda a razão, que é o tratamento de LLA PH+ do meu namorado. Mesmo estando ao lado da pessoa que eu amo, eu saio de lá extremamente cansada. Ele interna mais ou menos uma vez a cada um mês e meio para uma quimioterapia mais forte, e durante a semana de internação ninguém descansa. É só correria para medir PH, com os remédios, com a quimio, com o fato da pele dele queimar-se com a luz branca do quarto...

E aí, quando eu estou quase desmaiando, eu sento na escada entre o décimo andar e o décimo primeiro e fico lá... Respirando. Normalmente eu choro um pouquinho (porque sou fracotinha) e, por incrível que pareça, relaxo. Lendo o que escrevi, acho bastante estranho dizer que meu lugar preferido para relaxar é a escada do hospital, mas de fato é.

Espero que em breve volte a ser a pracinha perto de casa, onde eu passava minhas tardes lendo e olhando as árvores ou a biblioteca pública do Paraná. :)

22 de Abril de 2012.
Qual o barulho produzido por animais (sem contar humanos) que mais te agrada? Por exemplo: ronronar, piar de corujas, canto de algum passarinho específico...
Meu namorado tem uma canarinha, e toda vez que vou à casa dele e desejo bom dia, boa tarde ou boa noite para ela, ela canta um canto tão alegre e feliz que é impossível não sorrir. Eu gosto também quando chego em casa e digo "oi" para o meu cachorro, o Frodo, e ele uiva. Mas eu gosto também quando eu escuto o som de corujinhas, ou quando uma gatinha, da academia onde meu pai faz karatê sobe no meu colo e ronrona. Acho que esses são os meus sons animais favoritos <3 br="">


Do you spend too much time on the internet?
Felizmente não! Depois que comecei a estudar Informática Biomédica, comecei a passar muito tempo na frente do computador programand, e o computador se tornou sinônimo de obrigação. Por conta disso diminui consideravelmente minhas horas online. Estou muito feliz por ter conseguido tal proeza! :D

23 de Abril de 2012.
... o que você acharia de, neste caso, cada casal ficar com a guarda de um filho? ou qual atitude você acharia mais correta para ambas das partes, para que todos saissem satisfeitos?
Eu acho que se os casais tivessem a intenção de permanecerem próximos, os bebêzinhos poderiam ter a guarda "dividida" entre os dois sim, ainda mais pelo fato d'os gêmeos serem bivitelinos. (Não que se fossem univitelinos essa possibilidade devesse ser extinta. Mas poderia ser complicado para as crianças compreenderem isso). Acho também que a verdade deveria ser exposta para as crianças desde sempre. Jogo limpo é sempre a melhor escolha :D

você está andando normalmente por aí quando se depara com um grupo de estrangeiros que vieram fazer um mochilão pelo brasil e lhe perguntam sobre cinco lugares que deveriam conhecer da sua cidade. quais lugares seriam esses?
Ultimamente peguei uma birra do tamanho do mundo de Curitiba, pois, na minha sincera opinião, o prefeito atual abandonou a cidade. Nunca a vi tão suja, tão pichada e tão triste.

De qualquer modo, ela ainda reserva seus charmes. Eu decididamente recomendaria:

1. A BPP (Biblioteca Pública do Paraná). Existe um lugar mais mágico que uma biblioteca? Existe algo mais mágico que uma biblioteca no centro da cidade, com uma sala só para HQ's e velhinhos jogando xadrez? Existe?

2. O café Metrópolis. Só de passar na frente dele tenho vontade de sentar e passar a tarde bebericando chá.

3. O Paço da Liberdade. Outro lugar mágico e lindo. A gente se sente bem só de estar por lá.

4. Shopping Itália. Não pelo local em si, mas pelas lembranças que o local me traz. Quando eu era menor e acompanhava meu avô, que é advogado, pelas andanças dele, nós sempre almoçávamos lá para escutar o pianista tocar.

5. Praça da Espanha. Uma praça mais que aprazível, em um bairro adorável E com uma biblioteca. Acho que maiores explicações não são necessárias.

(Mas também recomendaria o cinema do shopping Novo Batel, o bosque do alemão, a praça das ruínas, o MON... Pensando bem eu ainda gosto de Curitiba).

você gostaria de ser famoso? se sim, por qual motivo/destaque em que área?
Não necessariamente famosa, porque acho que a maioria das pessoas não se interessam muito pelos meus projetos. Eu gostaria mesmo de ajudar as pessoas. Desde que meu namorado ficou doente, eu soube que meu projeto de doutorado deveria ser focado para o lado do cromossomo PH+. Como ainda estou no segundo ano da universidade, ainda tenho muito o que desenvolver, mas a ideia inicial seria um microchip que evitasse a translocação do cromossomo 9 com o 22, evitando a produção da proteína tirosina-quinase, que é o que gera o câncer nele. Se eu conseguir chegar perto disso, já dicarei feliz, mesmo que não seja um destaque. É mais aquele negócio de querer fazer bem para as pessoas e tornar algo difícil de se passar um pouco mais fácil. :)

http://flic.kr/ps/VANS7 - escolha qualquer foto e faça uma descrição (com o máximo de detalhes possível) da imagem selecionada, sem revelar qual delas você escolheu. (Pergunta da @lacatrina adaptada quê deletei meu WE(L)IT.) (repetida, eu sei, mas ok)
Eu particularmente gosto das cores, que por alguma razão me passam uma sensação de bem estar enorme. Olhando a foto, só penso na imensidão das coisas. Me dá também certo medo, pois quando noto toda essa imensidão, é impossível não pensar em como estamos sozinhos, em como estamos longe.

Mesmo sendo alto, passa a impressão de que se a gente ficar bem na pontinha dos pés, dá para alcançar e deitar em cima para um cochilo.

Do you wear stripes a lot?
Não! Mas não por razão de empatia ou algo que o valha, mas sim porque tenho poucas peças listradinhas. Que me lembre agora, só um vestido!

Decididamente usaria com prazer se elas resolvessem brotar no meu armário amanhã de manhã.

escolha uma pessoa que você goste muito (pode ser amigo, namorada, pai, irmã, qualquer uma) e fale de coisas que ela gosta.
O Johann gosta de coisas peculiares.
Ele gosta de músicas bonitas, de livros bonitos e gosta de psicologia.
Ele gosta de animes que eu jamais conheceria se não fosse ele, gosta de jogos divertidíssimos e gosta de me deixar com frio na barriga.

Eu sei que ele gosta de dias frios e cinzas, do Gandhi e da canarinha.
(E ele vive dizendo que gosta de mim).
(Não que eu acredite).

What made you smile today?



Meu namorado me ligou pela segunda vez essa noite, só para avisar que uns robôs esquisitos estavam aparecendo no Doctor Who. Eu não gosto de Doctor Who.

How are you feeling?
http://www.youtube.com/watch?v=SKRgktzRvZ0
Sério. Assista essa merda de vídeo.

24 de Abril de 2012.
Do you fall asleep easily?
Eu tenho conta premium no sono. Eu durmo e acordo tão rápido que fico até com aquela sensação de "será que eu dormi mesmo?" que só sanada por alguém me dizendo que eu dormi sim e que ronquei um monte.

No momento estou em um dos laboratórios da UFPR, mas se eu encostasse minha cabeça na coluna que tem aqui ao meu lado, em dois minutos já estaria desmaiada. Talvez não hoje, porque tem uns caras jogando D&D e gritando muito, logo atrás de mim, mas em situações típicas eu já teria dormido antes mesmo de concluir essa resposta.

Recomende um livro do qual você gosta e diga o motivo de gostar tanto do mesmo.
Lendo essa pergunta, demorei para me decidir. E fiquei um bocado feliz ao notar que já li muitos livros fantásticos, cada um ao seu modo.

Eu poderia estar indicando "O Apanhador no Campo de Centeio", "O Sobrevivente", "A Insustentável Leveza do Ser", "Alice no País de Quantum", mas não, eu quero mesmo indicar 1985, do Anthony Burguess. Sim, ele mesmo. O autor de Laranja Mecânica. Mas já adianto que você não vai encontrar nada parecido por aqui, mas sim algo totalmente superior. Compreendo a importância de Laranja Mecânica, mas, 1985 é literatura séria. É algo que te acrescenta. É algo que te toca. Só de lembrar fico até arrepiada.

Lembro da primeira vez que emprestei esse livro, na BPP. Fiquei embasbacada com a qualidade, e saí repetindo - durante anos a fio - que esse livro deveria fazer parte do currículo básico de qualquer escola.

"(...) A luta entre a juventude e a velhice ou, para ser mais exato, entre a puberdade e a maturidade - tem uma dinâmica própria, estimula o fluxo deadrenalina, dá um novo interesse à vida e é bem mais aceitável do que a luta de classes, ou a guerra entre dois países, além de basear-se romanticamente em velhos mitos. Mas ela tem um problema que não encontramos nas divisões mais antigas: quando lutamos pela posse de um pedaço de terra ou por dinheiro, estamos lutando por objetos sólidos, que ocupam um lugar no espaço. O conflito entre a juventude e a idade madura é uma guerra no tempo. A juventude é uma trapassa no tempo, algo que não dura. Transforma-se em maturidade ou velhice, seus opostos e inimigos, sem que ninguém possa dizer exatamente em qe ponto é cruzada a fronteira que os separa. A velhice não dura, mas acaba na morte, algo bem definido e indiscutível. Os jovens vão e vêm, a juventude permanece. Todo jovem necessita obter a confirmação da própia juventude através de sua integração ao grupo: se convive com outros jovens e é aceito por eles, tem certeza de que é jovem também. Os velhos não têm necessidade de ver sua velhice confirmada pelo grupo e esperam morrer sozinhos.
O grupo preocupa-se menos em fazer do que em ser. Não pode ser definido em termos de continuidade de seus membros nem há, propriamente, uma continuidade de cultura. O importante é ficar juntos, desfrutando a mocidade. Há certas atividades, na verdade quase uma forma de não fazer nada - como consumir tóxicos leves, narcóticos e alucinógenos, e ouvir Rock - que atuam como substitutos da arte e da educação. Uma leve sensação de alheamento da cultura e das leis dos mais velhos já satisfaz aos jovens, sem que haja necessidade de reforçar esse distanciamento por atos de agressão. Infelizmente são os agentes da gerontocraciam ou as leis dos velhos, que agem como agressores, exigindo submissão. E a juventude, que se contenta apenas em ser, é obrigada a trocar o essencial pelo existencial. O grupo se define à maneira de uma sociedade madura, através da política e do que ficou conhecido como contracultura. Tal como os integrantes de uma comunidade do século XIX, eles se opõem à ordem estabelecida embora (o que os torna muito Bakunianos) sem qualquer esperança de derrotá-la. (...)"

Deixo também aqui meus livros favoritos. Só amor em forma de literatura:http://www.skoob.com.br/estante/livros/8/47641/page:1

25 de Abril de 2012.
What made you smile today?
"Mas eu fiquei no FIFA 11. Não sei fazer gol."
"Tem que descansar, caso contrário você morre. Não fique virando as noites sem dormir."
"E morre? Eu achei que enquanto eu vivesse eu não morreria."

Can you type fast?
Só no meu computador, sem mais ninguém olhando.
Nos outros eu fico meia hora até me achar. Sem falar dos meus outros problemas, como NÃO SABER USAR O WINDOWS e ficar chorando em busca d'um terminal para digitar meus comandos.

Cite os três primeiros cheiros que você sentiria ao se deparar com um caldeirão de amortentia.
Tive que googlar o termo "Caldeirão de Amortentia", veja bem. Aqui em casa minha mãe sempre foi mais inclinada ao Senhor dos Anéis e por essa razão eu e meus irmãos sempre ficamos de fora quando se trata de Harry Potter. Eu vi o primeiro filme, em uma reprise no SBT, um ou dois anos atrás. Mas, parando de divagar, cheguei a conclusão de que os cheiros que eu sentiria seriam:

1. Cheiro de amendoim recém-torrado;
2. Cheiro de glicínia e
3. Cheirinho de chuva.

Quais são os seus jogos preferidos? Tem algum console? Se sim, qual? Se quiser, recomende algum jogo do qual você goste muito.
Eu não tenho mais um console. Mas lembro que quando meu irmão ganhou um Dynavision (que, uau!, Vinha com uma pistola!) nós gostávamos de jogar aquele jogo de matar patinhos (hng! Crianças más!). Também gostava de jogar Contra.

Aí eu fiz uma redação legal na escola e ganhei como prêmio um... Polystation. Nele eu gostava de jogar Mário e o fantástico Bomberman.

Passou um tempo e meu irmão ganhou um Playstation 2. Eu gostava de jogar Rygar e Siren. Me empolguei com o do Homem-Aranha, mas é muito ruim, hahaha.

Depois o Xbox, onde eu gostava do jogo d'Os Incríveis. (lol).

Depois o Wii, do meu primo, onde eu gostava de jogar Boliche :3

Aí eu cresci e no segundo ano do ensino médio eu e meus amigos fizemos um trabalho sobre a tecnologia usada no Xbox 360 e no então "Project Natal". Ganhamos a feira de ciências do colégio (yay!) e eu jogava o que eles jogavam, Guitar Hero, Medal Of Honor, Call Of Duty, Red Dead Redemption e mais um que segue o mesmo estilo, que eu lembro bem que meu grande amigo Christian gostava muito, mas que eu não lembro o nome (haha, boa, Marjorie!). Também jogava Magic, pela live.

O Johann me introduziu conclusivamente ao mundo do Nintendo DS, mas eu nunca joguei de verdade. Sempre achei o Chrono Trigger puro amor, mas não cheguei a jogar. Também com o Johann comecei a curtir o Playstation 3, e nele eu gosto do Marvel vs. Capcom 3, Disgaea 4 e FallOut 3, onde eu e o Iô nem jogamos direito, só ficamos vendo o modo como os personagens morrem, haha.

De jogos online, o Dofus. Joguei MUITO  Tibia (e conheci grandes amigos por via), Tribal Wars, Tibia Pokémon & Pokémon. Além de Team Fortress 2 pela steam, e  Civilization 3. Quando eu desenvolver paciência, pretendo jogar certinho :3 E, claro, já joguei o clássico Age of Mitology.

26 de Abril de 2012.
De que você gostava de brincar quando era criança? Do que mais sente falta dessa época?
Eu costumava ser uma menina esquisita. Não que agora eu não seja. Mesmo sendo dois anos mais velha que meu irmão, os amigos dele eram os meus amigos, pelo simples fato de que não tenho skills para amizade. E como eu acabava sendo mais velha, eu obrigava eles a fazerem tudo o que eu queria. Desde brincar de "fábrica de massinha", até fazer eles tomarem "café", que na verdade era água com barro. A gente costumava brincar também de "clubinho" (depois das tardes assistindo "Os Batutinhas"). É uma pena que um dia desses um dos piás disse que eu era burra e eu sai correndo atrás dele, pelo condomínio, com um cabo de vassoura. Nunca mais brincamos de clubinho.

Com meus primos eu brincava de Power Rangers (e, ok, eu sei que o vermelho era homem, mas eu queria ser ele, mesmo assim) e uns anos depois meu tio construiu uma casinha na árvore para a gente. Nós também amarrávamos duas cordas nas árvores e brincávamos de tirolesa. Quase no fim da minha infância, ganhamos uma cama elástica e ficávamos nos exaurindo lá, dias inteiros.

Com meu vô eu jogava xadrez.

Conforme a piázada foi crescendo e me abandonando, eu comecei a me internar por dias inteiros na frente do computador. Aí eu pisquei e já era hoje.

Sinto falta de como tudo parecia doce e com cheiro de canela.

What made you smile today?Eu acordei bem irritada, pois está chovendo MUITO em Curitiba e com certeza ficarei molhada até chegar a minha estação tubo.

Aí eu fiquei deitada pensando e lembrei que ontem o Iô fez quimio e que fica complicado para ele descansar por conta das reações que acabam aparecendo. Também lembrei que ele dorme melhor com barulhinho de chuva e que, mesmo que eu fique molhada, ele vai ter um dia bom e relaxante.

Estou sorrindo até agora :)

27 de Abril de 2012.
How big is your family?
Sou quase uma personagem de "Admirável Mundo Novo".

"Família? Que família?"
"Ah, fica quieta e toma um pouco de soma."

Do your socks always match?
Ma-ma-mas é claro.

(E em 98% dos casos são coloridas e com bichinhos).

What's the last thing you bought? Was it for you or someone else?
A última coisa que eu comprei foi um livro sobre Geometria Analítica/ Álgebra Linear. E o livro eu comprei para mim mesma porque meu tipo de diversão é passar a tarde tomando chá e fazendo exercícios sobre vetores.

Abraço para os nerds :3

28 de Abril de 2012.
Are you friends with your neighbors?
... Não sei bem ao certo. Acho que não existe uma resposta exata para o meu caso, visto que moro em um bairro histórico e todos os meus vizinhos tem mais de 60 anos. Acho que o mais perto de que já chegamos de amizade foi quando pediram para que eu cuidasse dos documentos da reforma do prédio e eu aceitei, mas não sem antes perguntar se poderia colocar "magnânima" na frente do meu nome - isso em ata oficial - e eles deixaram.

Ah, sim, mas tem a minha vizinha de baixo, a Marisalba, que é bem mais que minha amiga. Considero ela como minha avózinha <3 div="">
Tem We♥It? (Se tiver, coloca o link) [7]
http://weheartit.com/SpiderMarjorie :)



poste uma foto que transmita muito do que você é e do que você sente. [76]



Não que eu seja tão vazia e perniciosa.


Utilize essa "pergunta" para colocar o que quiser no espaço da resposta. Pode ser uma foto, um texto, um gif, um desabafo, um link... [23]
Hoje eu fui ao FLISOL e foi fascinante.

'cês sabiam que todas as distribuições de Debian tem nomes de personagens do Toy Story porque os espelhos e repositórios da distro ficaram por um tempo hospedados em hacks da Pixar?

(Vontade de sair contando coisas sobre Linux para todo mundo <3 div="">

29 de Abril de 2012.
In the morning: tea, coffee or juice?
Chazinho!
Sou absolutamente-verdadeiramente-imensamente-vitaliciamente viciada em chá. De todos os tipos, cores, cheiros e sabores. Eu adoro tomar chá amargo, sem nada para adoçar, mas adoro tomar chá com mel, quando estou doentinha.

Eu adoro tomar chá mate de pêssego gelado no calor e chá mate de pêssego quente no inverno. Sou absolutamente fissurada por chás. Até de chá de boldo eu gosto. <3 br="">
Só terminarei minha resposta por aqui porque minha chaleira já está apitando :)

Faça um top 15 das músicas que mais ouviu nos últimos 7 dias. [4]
01. Garotas Suecas, "Não se perca por aí"
02. Do Amor, "Perdizes"
03. Weezer, "Buddy Holly"
04. Mother Mother, "Body Of Years"
05. Rogério Skylab, "Moto-Serra"
06. Chicago, "You're The Inspiration"
07. Lionel Richie, "You are"
08. Rick Astley, "Never Gonna Give You Up"
09. Weezer, "(If You're Wondering If I Want You To)"
10. Travis, "Selfish Jean"
11. Descendents, "We"
12. Cohen e Marcela, "Sai Dessa"
13. Juliette Lewis & The Licks, "Sticky Honey"
14. Mordida, "Maria Amélia"
15. Sixpense None The Ritcher, "Kiss Me"

1º de Maio de 2012.
How are you feeling?
"Foi exatamente um ano atrás. Eu lembro que passei frio o dia inteiro."
"Eu lembro que a gente passeou de mãos dadas enquanto o vento te deixava descabelada."
(Você não me emprestou um casaco. Você estava cheio deles. Você não deu a mínima).
"Eu lembro que você quis ajudar, segurar meu casaco, e eu fui sentindo frio na ambulância..."
(Desculpa, eu só quis ajudar).
"Eu lembro que eu liguei para a sua mãe e ela chorou."
"Eu lembro que quando vi ela entrando no quarto, para conversar escondida com você, eu chorei também. E eu tremi. Porque eu sabia que os exames tinham acusado algo de errado. Eu sabia que ia dar merda."
"..."
"Eu lembro que eu virei a noite vendo televisão, e que o Osama Bin Laden morreu."
"Acho que foi o fato mais marcante do dia."

Um ano atrás, eu, meu namorado e a mãe dele, passamos mais de doze horas esperando um resultado. E o resultado era câncer. Enquanto a gente esperava, a gente combinava que quando o resultado saísse - e, ah, o resultado... Com certeza era uma sinusite, uma infecção de garganta - a gente iria para casa comer pizza. Mas aí, nem tempo de ir para casa tivemos. Ele foi, com o resultado em mãos, direto para a primeira internação. Caso raro, caso genético. O pai dele morreu de câncer. É melhor nos apressarmos.

Durante esse ano, eu chorei mais que respirei. Toda vez que um paciente novo chegava, eu consolava os familiares, dizendo que quando a gente começa a ver os resultados, começa a ver a pessoa sem os sintomas, sem as dores, tudo fica mais fácil. Mas eu não contei o quão difíceis são os primeiros meses. O quão difíceis são as reações, a falta de apetite, de ânimo. O quão complicado é o cansaço. Tudo tem cheiro e gosto ruim (literalmente. As papilas gustativas e as células respiratórias são dilaceradas). Para nós foi especialmente difícil. O Johann não acordou. O Johann teve de operar o cérebro. Quando eu vi ele com a cabeça enfaixada e ligado àquelas maquininhas, eu morri um pouco. E esse foi só mais um dos momentos em que eu desejei estar no lugar dele. E essa foi a parte mais difícil. E eu sentia pontadas quando via ele comendo e a comida escorrendo pelo canto da boca. Quando ele não conseguia segurar o copo, o garfo. Mas ele me surpreendia diariamente. E ele se esforçava, trabalhava. E em menos de um mês o sorriso dele já era largo, com a boca inteira, a mão já se mexia e ele já andava. Hoje ele vai internar, para mais uma semana de quimioterapia extremamente forte. Eu sei que ele vai acordar a noite, eu sei que ele não vai comer direito. Mas eu também sei que ele precisa que eu esteja fortinha, do lado dele. Que ele possa se apoiar em mim com a certeza de que eu não vou cair. E eu sei que eu tenho a obrigação de ficar.
Mas eu não sei se quero.

Eu me sinto um repolho.

2 de Maio de 2012.
What are you looking forward to?
Eu nunca estive tão desesperada esperando pelo dia em que o Johann estará bem. Eu sei, eu sei que ele terá de fazer a manutenção do tratamento pelo resto da vida, mas eu não aguento mais. E o mérito da questão não é o fato d'eu estar triste e cansada. O mérito é querer ir embora e não voltar.

E as coisas naquele hospital estão completamente erradas. O Johann internou ontem e o colocaram em um quarto com mais duas pessoas. Os três fazendo quimioterapias "cavalares" (usando a mesma expressão que a médica dele). Tudo isso porque resolveram fechar um leito para deixá-lo a disposição das fisioterapeutas. Como se antes os leitos já não fossem escassos. Agora, que estão em três em um quarto que caberiam apenas dois, ninguém vai poder passar a noite cuidando dele. (E quem fica é sempre eu, é claro. Mesmo que eu tenha prova no outro dia. Mesmo que eu esteja cansada. Sou sempre eu quem fica, afinal). Pois sim, alguém tem que ficar cuidando dele, já que deram até morfina "por engano". Sem contar o fato que ontem mesmo os quimioterápicos resistentes a luz de um dos colegas de quarto dele estavam diretamente no sol. No sol de inverno, forte, que faz em Curitiba. Num sol de altitude.

Me diz: O que adianta terem colocado televisões de plasma nos quartos se continuam esquecendo que além de receberem quimioterápicos os pacientes também precisam de dignidade e carinho?

Eu não aguento mais.

Bath or shower?
Prefiro chuveiro, pois assim eu posso "trancar" meus ouvidos com as mãos e ficar ouvindo o som da água batendo contra a minha cabeça. :)

31 de Julho de 2012.
Dostoievski ou Tolstoi? Por quê?
Ambos. Não li muito dos dois: de Tolstoi apenas Anna Karenina - que li em uma tarde/noite. Me fez sentir Teresa, da "Insustentável Leveza de Ser" antes de conhecer Kundera - e Guerra e Paz. De Dostoiévski só Crime e Castigo, Os Irmãos Karamazov e O Idiota. Tenho um apreço enorme por escritores russos . Agora mesmo estou andando com Tchékov na bolsa. Acho que só poderei esboçar preferência de maneira concisa depois de ter lido ao menos 50% das obras de cada um.

2 de Agosto de 2012.
Do you ever write notes on your hands?
Não! Acho nojentinho e além disso sou alérgica a certos tipos de tinta. Para compensar, ando sempre com uma agendinha por perto, ou com, no mínimo, um pedaço de papel. 

Nenhum comentário: